Este blog é destinado àqueles que necessitam de terapia psicológica pastoral: Pneumaterapia. Um trabalho realizado por alguém licenciado em Psicologia, com conhecimento não só da alma humana; mas, também, da Palavra de Deus e do espírito do homem. Juntos na sala de seu consultório o Rafael e o Espírito Santo de Deus trabalham a fim de trazer restauração no corpo, na alma e no espírito do indivíduo, levando-o a viver uma vida plena.



domingo, 12 de junho de 2011


It's Gonna Be Alright-Dennis Jernigan

It's gonna be alright, child - Vai ficar tudo bem, filho
Even through the darkest night, child - Mesmo em meio as mais escuras noites, filho
I'll even use the darkness - Eu uso até tuas trevas
To teach you how to hear Me - Para te ensinar a como me ouvir
It's gonna be alright now - Vai ficar tudo bem , filho
Even if you don't see how - Mesmo que você não veja como
I'll even use your failure - Eu uso até as tuas falhas
To help you to draw near Me - Para te ajudar a se aproximar de mim
Hear Me. I am calling, - Escute-me. Eu estou te chamando
"Child, come falling deeper in love with Me." - "Filho, vem se apaixonar mais por mim"
Trust Me, you must let go - Confie em mim, Você deve se desprender
Or you will never know any deeper love in Me - Ou você nunca vai conhecer um amor mais profundo em mim
It's gonna be alright here - Vai ficar tudo bem aqui
If you will let Me hold your heart near - Se você me deixar abraçar teu coração
I'll even use your sorrows - Eu até uso suas mágoas
To teach You how to love Me - Para te ensinar a como me amar
It's gonna be alright, child - Vai ficar tudo bem, filho
I'll hold you really close and tight child - Eu te abraço bem perto filho
I'll even use Your woundings - Eu até uso tuas feridas
To help you know more of Me - Para te ajudar a conhecer mais de Mim
Why do you hold on to the things of your past? - Porque você se prende às coisas do passado?
Let go and cling to Me and love that will last - Deixe tudo e se agarre a Mim
How can you know Me if you do not trust My love? - Como você pode me conhecer se você não confia em meu amor?
Let go! You'll find My love is more than enough - Deixa tudo! Você achará meu amor que é mais que suficiente


É muito importante que entendamos, Deus disse em sua palavra e cumprirá, pois Ele olha o nosso interior e não o exterior. Em muitas vezes somos ou já estamos desqualificados por pessoas, seja da família, seja da igreja, seja do trabalho, seja de onde for. Estas pessoas vivem colocando rótulos negativos. Em terapia, qualquer que seja ela, isto é reconhecido facilmente como feridas. No entanto, como falamos de Pneumaterapia, ou seja, o Espírito Santo de Deus agindo na terapia e curando no corpo, no emocional e também no espiritual. Assim sendo, coloquei este vídeo para mostrar como uma música pode ser útil como pneumaterapia. Deus trabalha de variadas formas para curar pessoas. A música é capaz de trazer algo escondido dentro de nós para a realidade consciente. Agora, a música usada por Deus, além de agir trazendo para a consciência a dor ou sua expressão, ela ainda vem acompanhada da voz do amado. A voz que consola, ama, perdoa e quebranta. Havendo quebrantamento há cura e transformação. É verdade que, na presença de um pneumaterapeuta, Deus pode aperfeiçoar ou ampliar a cura. Mas estou me referindo aqui ao amor de Deus que vai até você usando meios como a música para lhe curar e tirar de uma sequência de sofrimentos.
Quem sabe agora você ouvindo esta música ou lendo este texto quis ouvi-la novamente ou se permitirá ouvir novamente e, permitindo, que o nosso bom Mestre, ministre sobre sua dor. Diz as escrituras: "Me chamais Mestre e dizeis bem, pois, sou Mestre!" - João 13:13


Rafael de Mesquita
pneumaterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário