Este blog é destinado àqueles que necessitam de terapia psicológica pastoral: Pneumaterapia. Um trabalho realizado por alguém licenciado em Psicologia, com conhecimento não só da alma humana; mas, também, da Palavra de Deus e do espírito do homem. Juntos na sala de seu consultório o Rafael e o Espírito Santo de Deus trabalham a fim de trazer restauração no corpo, na alma e no espírito do indivíduo, levando-o a viver uma vida plena.



segunda-feira, 28 de junho de 2010

Psicologia Metafísica - Pneumatologia/Pneumaterapia

          Gostaria de explicar a todos os interessados por este blog o por que do nome Psicologia Metafísica. No entanto, pediria a você que ainda não leu o texto postado em Abril/2010  "Da Psicologia a Pneumatologia" a ler primeiro e depois voltar a este texto presente.
          Bom, agora aos demais leitores familiarizados com o significado de Pneumatologia, poderei explicar o por que de dizer que Pneumatologia faz parte da Psicologia Metafísica.
        
          Metafísica significa além do físico, do material. Neste ramo da psicologia se encontram todas as formas de teorias que não se consegue explicar pelo método científico.  Aqui podemos afirmar que a Pneumatologia, ciência ou conhecimento do espírito do homem, que considera além do corpo físico, além do corpo alma (psiqué)  ou vida emocional e seus transtornos (este é o campo de ação de todo psicólogo) mas considera além, entende o homem como ser espiritual. Desta forma estamos de acordo com aquele que nos formou. Deus nos formou em Espírito, Alma e Corpo. Todo conflito vivido pelo ser humano deverá ser entendido não apenas pelo corpo, como fazem os médicos; não apenas pelo emocional, como fazem os psicólogos; não apenas como demônios, como fazem os pastores.

          Aquele que recebeu um chamado de Deus para trabalhar neste ramo da psicologia, metafísica, deverá em primeiro lugar, conhecer o seu criador, Deus. Ter estreito relacionamento com aquele que o arregimentou, Jesus. Por fim, precisa ter sua vida dirigida em espírito pelo Espírito Santo de Deus.

          Finalizando, não basta cursar uma faculdade de psicologia sem ter o conhecimento de Deus em seu espírito.  Não basta cursar um instituto bíblico e se tornar pastor e não conhecer os mistérios do mundo das emoções. Mas, conhecendo o estudo das emoções, a palavra de Deus e o relacionamento do espírito do homem, então esta pessoa poderá atender outrem como um pneumatólogo.

          Você que está acostumado com atendimento por parte de psicólogos em parte não vai estranhar. Pois o entendimento psicológico estará presente em um pneumatólogo. No entanto, o pneumatólogo vai entender a ação de seres espirituais na tua vida ou família, sendo estes anjos ou demônios e vai te conduzir ao conhecimento da verdade. Nem sempre a doença ou sintoma emocional é apenas emocional, pode estar presente aí um agente espiritual da região celeste da maldade, como declara a Bíblia no livro de Efésios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário