Este blog é destinado àqueles que necessitam de terapia psicológica pastoral: Pneumaterapia. Um trabalho realizado por alguém licenciado em Psicologia, com conhecimento não só da alma humana; mas, também, da Palavra de Deus e do espírito do homem. Juntos na sala de seu consultório o Rafael e o Espírito Santo de Deus trabalham a fim de trazer restauração no corpo, na alma e no espírito do indivíduo, levando-o a viver uma vida plena.



segunda-feira, 28 de junho de 2010

Como trabalhar as imagens!

Boa Noite a Todos!

Gostaria de compartilhar com vocês a questão da imagem. Claro que sem explicar o que quero dizer com imagem você ficará vendido no assunto. Ele é amplo. Vamos lá: estou me referindo a imagens que são trabalhadas dentro de nós, seja consciente, seja inconsciente.

Qual a imagem que faz de si? ela só existe porque você introjetou, trouxe para dentro de si, assim como fazemos com os alimentos. Acontece que os alimentos são excretados já as imagens são Permanentes! Você sabendo ou não elas ficam lá dentro de você. O tempo passa e só mais tarde, bem tarde, você irá vivenciar os efeitos das tais imagens.

A Bíblia declara que Deus falou a Abrahão e pediu a ele para olhar ao céu e notar as estrelas. Isto foi um pacto. Esta imagem o impactou e futuramente vimos o uso dela. Mas, como aconteceu? Veja, na época em que Deus mostrou o Céu a Abrahão ele não tinha filho. Isto serviu como promessa! Ele guardou no coração! Quando o filho estava com 33 anos, Isaque, Deus pediu que Abrahão oferecesse em sacrifício o filho. O jovem ia caminhando para o lugar do sacrifício com o pai. Então perguntou:

- Pai, vejo que temos tudo aqui. Mas não vejo a vítima, o cordeiro!

Neste ponto de sua vida, Abrahão pôde se lembrar da promessa de Deus. A resposta ao filho não foi de pronto. Houve tempo suficiente, segundos,  para que a imagem da conversa com Deus fizesse o efeito. Isso ocorreu depois 56 anos e Abrahão ainda se lembrava como se fosse ontem!

Ele olhou para o Céu e imaginou as estrelas e o som da voz de Deus. Então respondeu ao filho:

- Deus proverá para si o cordeiro, meu filho!

O livro de Hebreus declara que Abrahão tinha fé em que mesmo sacrificando seu filho Deus o ressuscitaria. Mas não foi preciso. O fato de Abrahão ter-se lembrado da conversa com Deus, mostra que Abrahão jamais abandonou tal imagem guardada dentro de si. Neste momento crucial de sua vida pôde lembra-se da promessa de Deus e, mesmo em meio ao turbilhão de tristeza, acreditando que mataria seu filho e voltasse à posição de não dignidade diante de Deus, ele ainda conservava a imagem que Deus gerara para ele. Essa cena conservada dentro dele o alimentou durante 25 anos pelo menos. Agora o filho já tinha 33 anos. Ele ainda se lembrava daquilo que Deus havia falado e foi "salvo".

Quantas palavras negativas você guarda dentro de si? Quantas palavras Deus tem dado a você e você já se esqueceu? Aprendam a fazer como Abrahão: NÃO SE ESQUEÇAM DAQUILO QUE DEUS PROMETEU A VOCÊS!

Os demônios aliados ao comportamento emocional fazem o trabalho sujo em manter você desiludido da vida quando Deus o quer ATENTO a sua vida e a Sua palavra!

Queridos amigos do blog, o psiquiatra Augusto Cury, responsável por investigar o processo de pensamento, afirma que memória não se apaga. Porém, explica, que você pode colocar uma nova imagem sobreposta a anterior que causava o trauma.
Muitas pessoas escolhem permanecer com seus pensamentos e lembranças das coisas que fizeram sofrer. Agora, poucas pessoas tem aprendido a colocar nova imagem sobre àquela do sofrimento. Se você não leu o livro "A Cabana" fica aqui o indicação. Leia o livro e terá ali um exemplo de como reformular sua vida sobrepondo novas imagens ao trauma. Isso é possível não pela vontade apenas, pensamento positivo, não. Assim não! Deve ser feito através de uma experiência emocional, espiritual ou ainda emocional e espiritual conjuntamente.

Permita este carinho a você!

Boa Noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário